Como embalar corretamente objetos em mudanças

Como embalar corretamente objetos em mudanças

Realizar uma mudança residencial pode ser um grande transtorno e causar uma bagunça enorme. Por isso, qualquer dica que venha a ajudar a tornar esse processo menos estressante pode ser de grande ajuda. Pensando nisso, vamos falar aqui sobre como embalar corretamente objetos.

São roupas, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, livros, objetos pessoais, pratos, copos, talheres, panelas, móveis, dentre tantas outras coisas que precisarão ser levadas na mudança. Dar uma atenção especial na hora de embalar os objetos mais frágeis é muito importante para evitar possíveis danos.

Colocar todos os objetos em caixas não é o suficiente para garantir que eles cheguem ao seu novo lar intactos. Para ter essa garantia, você deverá investir um pouquinho mais do seu tempo e do seu planejamento.

Ainda assim, por mais complicada que uma mudança possa ser, garantimos que embalar corretamente objetos irá te poupar de uma porção extra de estresse. Por isso, confira nossas dicas a seguir.

Como embalar corretamente objetos em mudanças

Aprendendo como embalar corretamente objetos na hora da mudança

Separe caixas, fitas, plástico bolha e jornal

Para embalar e encaixotar todos os seus objetos, você irá precisar de fita adesiva, caixas de papelão de diferentes tamanhos, jornal e plástico bolha para embalar corretamente os objetos.

É bem provável que você não disponha de todo esse material na sua casa. Assim, alguns dias antes de fazer a mudança, comece a juntar esses materiais.

As caixas poderão ser mais facilmente encontradas em redes de supermercados e papelarias. Procure nesses locais e garanta um número de caixas suficientes para colocar tudo o que precisa.

Separe os objetos a serem embalados

Nem tudo que você tem na sua casa precisará ser embalado: alguns itens, como roupas, podem apenas ser colocados dentro de malas que já estarão bem protegidos. Por isso, reserve um espaço para colocar tudo o que você precisará embalar.

Uma dica importante é separar os objetos a serem embalados de acordo com cada cômodo da sua casa, assim você terá menos chances de se esquecer de algum.

Se precisar desmontar, garanta que saberá como montar

Talvez você precise desmontar algumas coisas para poder embalar. Nesse caso, garanta que você saberá montar posteriormente. Para te ajudar nisso, tirar foto de cada parte ao desmontar pode ser uma boa alternativa.

Limpe os objetos antes de colocá-los nas caixas

Você com certeza não gostará de levar sujeira para a sua casa nova. Pensando nisso, antes de embalar os objetos, faça uma limpeza em todos eles. Assim, você evita guardar objetos sujos e empoeirados e, quando for desembalar e guardar, ainda terá poupado o trabalho de ter que limpá-los.

Dê uma atenção especial para objetos mais frágeis

Algumas coisas precisarão de um cuidado extra na hora de embalar corretamente os objetosAlguns itens, como pratos e copos, precisarão ser bem embalados, e isso inclui tanto envolvê-los em jornais quanto fazer uso do plástico bolha para dar uma maior segurança.

Na hora do transporte, eles também podem precisar de maiores cuidados. Por isso, identifique a caixa de objetos mais frágeis para que você possa separá-la na hora de transportar.

Na hora de encaixotar, objetos mais pesados embaixo

Em uma mesma caixa, você poderá guardar mais de um objeto. Pensando nisso, procure colocar primeiro os objetos mais pesados, de forma que estes fiquem no fundo da caixa. No espaço que sobrar, você vai acrescentando os objetos mais leves. Assim, você evitará que um objeto muito pesado fique por cima de um mais leve, podendo quebra-lo.

Separe as caixas por cômodos

Depois de encaixotar os objetos de cada cômodo,  as caixas também  devem ser mantidas separadas dessa forma, inclusive na hora de arrumá-las para o transporte. Essa separação facilitará na hora em que você chegar na casa nova e for desembalar tudo.

É importante que, ao retirar as caixas do transporte, elas sejam levadas diretamente ao cômodo ao qual pertencerão os objetos. Amontoar todas em um único ambiente ainda te dará o trabalho de, depois de desembalados, ter que carregar objeto por objeto até o seu devido lugar.

Essas foram algumas dicas para você embalar corretamente os objetos na hora da mudança, e esperamos ter ajudado você a se organizar melhor nesse processo tão complicado, mas que pode valer muito a pena.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp chat