Mudança Residencial – Como Planejar e Organizar

Planejar uma mudança residencial não é algo tão simples e fácil não é mesmo?!

Por isso resolvemos dar algumas dicas aqui como organizar a mudança para facilitar, pois todo esse processo é cansativo e chato, mas se faz necessário.

Antes de tudo, o importante antes de organizar nas caixas, é que você faça uma análise, separando tudo o que você não precisa mais, principalmente se estiver se mudando para um local menor.

encaixotamento para loucas 1

Então se livre de algumas coisas, venda ou jogue fora, leve realmente o que ainda lhe serve para que você possa organizar tudo melhor, caso contrário, tudo ficará entupido e muito mais difícil de se organizar.

Por esse motivo antes de começar a colocar as coisas nas caixas é importante que você tenha alguns materiais básicos para facilitar a organização:

Fita Durex
Estilete
Caixa de Papelão ( geralmente pega-se caixas em supermercados )

Precisando de Material de Embalagem para Mudança? Peça Aqui!

WhatsApp Image 2019 05 14 at 11.56.05

Organização dos Itens de Cozinha

Uma dica é já tentar separar de forma antecipada itens como pratos, copos talheres, panelas ou demais utensílios que você eventualmente poderá usar no dia a dia – deixe esses itens em locais mais acessíveis nos armários, pois isso irá lhe agregar grandes facilidades.

Já nos locais de acesso mais difícil, procure guardar utensílios que são apenas usados esporadicamente ou em ocasiões especiais.

Alguns especialistas em decoração recomendam que os itens de tamanho maior, como eletrodomésticos ou panelas, por exemplo, sejam sempre organizados primeiro.

47

Já as louças, pratos e coisas menores devem ficar por último em todo esse processo de organização – isso se justifica por conta de que, ao iniciar pelos itens maiores, que em geral ocupam muito mais espaço (não somente dos armários, mas também pelo volume das caixas de mudança), fica mais fácil que você consiga visualizar o volume de coisas menores que possui.

Guarda Roupa

Muitas pessoas tem o costume de organizar as roupas em Sacos Plásticos, porém existem peças como vestidos e ternos que não se podem amassar / amarrotar. Então procure organizar em araras ou cabides durante o transporte.

Você também pode contratar um serviço direto com a empresa de mudança que fará seu transporte como o aluguel de cabideiro para roupas.

WhatsApp Image 2019 06 01 at 12.23.49

Desmontagem e Montagem de Móveis

Essa etapa sempre mencionamos como a mais difícil na mudança, pois a maioria dos móveis faz-se necessário a desmontagem e montagem no novo imóvel feita por um profissional especializado para garantir o estado e conservação dos móveis.

Procure contratar uma empresa de mudança já com montadores profissionais para garantir que seu móvel permaneça da mesma forma durante a montagem na sua nova residência.

montador de móveis

Deixe uma resposta